Devido à capacidade de renovação celular, eles são um dos recursos mais eficazes para manter a pele com aspecto jovem: atenuam manchas e linhas de expressão, devolvem sua luminosidade e melhoram a textura. Mas é preciso usá-los adequadamente.
Segundo última edição da
Revista Les Nouvelles Estétique
Trexos da Matéria:
A dermatologista Maria Paulina Kede considera os ácidos o "os carros chefes de qualquer terapia rejuvenescedora", mas salienta que peles sensíveis e ressecadas exigem cuidados especiais e que devem ser muito bem hidratadas antes. " A pele fica mais fina e sensível à luz e à irritação, o que torna o uso de fotoprotetor essencial", destaca.
O Dr. Jadis explica que não há como determinar uma dose padrão e que o sinal clínico do excesso é a descamação. " O estudo demonstrou que para obter um efeito rejuvenescedor não é preciso que a pele descame ".
Sinais de alerta
A Dra. Graça Tavares diz que, devido ao processo de renovação celular e vasodilatação, a pele pode ficar levemente avermelhada. No caso de produtos de uso domiciliar, a descamação deve ser praticamente imperceptível. "O objetivo é uma renovação superficial da epiderme, principalmente da camada mais externa, onde há grande concentração de células achatadas e mortas", ensina.
" O Médico deve orientar o paciente sobre os cuidados que devem ser tomados durante o tratamento, as contra-indicações e as interações medicamentosas. Algumas podem provocar efeitos colaterais desastrosos, como descamação, queimadura e pruridos" avisa a especialista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário